Votos

Presidência da CNBB incentiva boa vivência do Natal

Presidente, vice-presidentes e secretário-geral da instituição deram dicas aos fiéis de como viver com alegria a solenidade do Natal

Da redação, com CNBB

/ Foto: Reprodução CNBB

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou nesta terça-feira, 24, os votos de um Feliz Natal para toda a Igreja no Brasil. Em uma mensagem de vídeo, o presidente da instituição, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, o primeiro vice-presidente, Dom Jaime Spengler, o segundo vice-presidente, Dom Mário Antônio da Silva, e o secretário-geral, Dom Joel Portella Amado, incentivaram os fiéis a viverem bem o Natal.

Dom Walmor afirmou: “Você vive o espírito do Natal quando se dispõe todos os dias a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma e quando a oração se torna parte da sua rotina, sendo seu guia, alicerce e proteção”. Dom Jaime pediu que os católicos ajudem a resgatar a dignidade e a nobreza do Natal. “[É preciso] avaliar nosso modo de viver e compreender o mistério de um Deus que é amor”.

Em sua fala, Dom Mário comentou as dificuldades que muitos fiéis enfrentam. “Mesmo que esteja carregando uma cruz pesada, coloque um sorriso no rosto e ofereça a Deus este sacrifício. Assim como o pinheiro de Natal, seja resistente aos ventos e dificuldades da vida, isso vai fortalecer sua caminhada na esperança”, exortou.

Por fim, Dom Joel questionou: “Você quer ser um sinal de Cristo no Natal?”, e respondeu: “Lembre-se dos sinos da noite feliz, assim como eles, chame, reúna, congregue, seja um ombro amigo para o seu irmão e, acima de tudo, perdoe e ensine o perdão”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo