Igreja em saída

POM promove 4º Congresso Missionário Nacional em setembro

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” é o tema do evento que espera reunir cerca de 700 participantes de todo o Brasil

Da Redação, com POM

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem, de 7 a 10 de setembro próximo, a 4ª edição do Congresso Missionário Nacional, em Recife (PE). O objetivo do encontro é impulsionar a Igreja no Brasil para um dinamismo de saída e caminho conjunto no testemunho da alegria do Evangelho.

O evento espera reunir cerca de 700 participantes de todo o Brasil, entre coordenadores de conselhos missionários, bispos, padres, religiosos, seminaristas e convidados. O tema será “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

As inscrições já foram feitas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires). Na programação, testemunhos, oficinas, celebrações e conferências sobre vários temas, como sinodalidade, comunhão, alegria do Evangelho, testemunho e profetismo e Igreja em saída na perspectiva ad gentes. Durante o Congresso, no dia 8 de setembro, será lançada a Campanha Missionária 2017.

O evento é promovido em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife, que providenciou as diversas equipes de trabalho. Esta será uma preparação para o V Congresso Missionário Americano (CAM 5) em julho de 2018 na Bolívia.

Leia também
.: Encontro discutirá papel do bispo emérito na “Igreja em saída”

Semana Missionária

Com o objetivo de acender no coração da arquidiocese o ardor missionário, irá acontecer em seus Vicariatos, de 1 a 6 de setembro, dias que antecedem o Congresso, uma “Semana Missionária” organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi).

Além dos missionários e missionárias locais, poderão participar dessa Semana Missionária os delegados de todo o Brasil para o 4º CMN, se puderem antecipar sua viagem a Recife. É necessário apenas comunicar essa participação na própria ficha de inscrição do 4º CMN.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo