Segurança

Polícia Militar inicia hoje “Operação Verão” no Rio de Janeiro

A Guarda Municipal e a PM atuarão em conjunto para evitar arrastões e assaltos nas praias da zona sul do Rio de Janeiro

Da redação, com Agência Brasil

A ação reunirá a Polícia Militar, Guarda Municipal e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Especial de Ordem Pública e de Transportes /Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A extensão que liga a Praia do Flamengo, zona sul, à Praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste, do Rio de janeiro, receberá a partir deste sábado, 30, o efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A Operação Verão 2017-2018, aumentará a segurança de turistas e moradores da cidade em toda a orla carioca. Policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, atuarão diretamente na areia, próximos a aglomerações.

A ação integrada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Especial de Ordem Pública e de Transportes, colocará no trecho acima prescrito, 800 policiais de diferentes unidades. O esquema contará com o apoio de dois carros de comando móvel, baseados nas praias do Arpoador e da Barra da Tijuca, que receberão, em tempo real, imagens transmitidas pelo helicóptero que sobrevoará toda a orla da cidade. A tecnologia agilizará o deslocamento de viaturas e policiais quando necessário.

Serão realizadas abordagens a veículos, com atenção especial a ônibus, ao longo do dia. Os policiais revistarão passageiros e, em caso de suspeita de menores em situação de risco, receberão o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que avaliará a situação de vulnerabilidade dos menores. A mesma frequência de rádio será utilizada pela PM e a Guarda Municipal para a facilitação da comunicação e integração durante as ações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo