Levantamento

Pastoral da Saúde realiza Censo e convoca agentes para vacinação

Formulário para o Censo devem ser solicitados por e-mail

CNBB

Pastoral-da-SaudeA Pastoral da Saúde irá realizar um censo com a finalidade de buscar informações dos agentes sobre atividades desenvolvidas nas comunidades. A iniciativa deve levar em consideração as realidades e aspectos como a identificação dos agentes, a localização deles, o que fazem e a definição de “onde querem chegar”.

“Empenhados em cada vez mais viver este espírito de unidade, a coordenação nacional se propõe em realizar um Censo Nacional da Pastoral da Saúde”, explica o coordenador da Pastoral da Saúde, Alex Motta.

A Pastoral deseja, por meio do Censo, “avançar no trabalho pastoral” com o objetivo de aproximação com regionais, arquidioceses, dioceses e paróquias.

As contribuições serão enviadas em um formulário, que deve ser solicitado pelo e-mail pastoraldasaúdenacional@gmail.com.

Gripe

Diante do aumento no número de casos da Gripe H1N1 em algumas regiões do país e da disponibilização da vacina pelo Ministério da Saúde, por meio da Campanha Nacional de Vacinação, a coordenação nacional da Pastoral da Saúde convoca todos os agentes a se vacinarem contra a gripe e atualizarem seus cartões de vacina.

A orientação considera que os agentes da Pastoral são “classificados como profissional de saúde e têm atuação direta com pacientes e enfermos nas unidades hospitalares, asilos, domicílios e outros lugares que desenvolva sua atividade fim”.

De acordo com o Ministério, estão sendo enviados aos estados e municípios 54 milhões de doses da vacina contra o H1N1. A Campanha foi lançada ontem, 27, e seguirá até 20 de maio. O “Dia D” de mobilização nacional será no sábado, 30 de abril.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo