Ato de fé

Páscoa é convite para renovação da fé no Ressuscitado, diz Dom Murilo

Em mensagem de Páscoa, arcebispo de Salvador afirma que ressurreição de Cristo exige ato de fé da humanidade

Da redação, com CNBB

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger/ Foto: CNBB

Em mensagem de Páscoa, arcebispo de Salvador (BA) e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, convida cristãos a renovarem a fé no Ressuscitado. Segundo o arcebispo, ressurreição de Cristo exige da humanidade um ato de fé. “Jesus nos chamou para sermos testemunhas privilegiadas de sua ressurreição”, suscitou

“Voltamos nosso olhar para a manhã da Páscoa e ouvimos como que dirigidas a nós as palavras que o Anjo falou às piedosas mulheres que tinham ido ao túmulo do Senhor: ‘Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou!’ (Mc 16,6). Nosso anúncio da ressurreição torna-se tanto mais vivo quanto mais se aproximar dessas palavras, marcadas pela simplicidade: Ele ressuscitou!”, afirmou Dom Murilo.

Leia mais
.: Papa pondera, durante catequese, sobre a importância da Páscoa
.: Páscoa é resposta para dúvidas quanto à vida eterna, diz padre

Em sua reflexão, o arcebispo de Salvador sublinhou que a ressurreição de Cristo, evento fundamental da história cristã, é a marca que Deus Pai colocou sobre a vida e a morte.“É o seu “Amém”, o seu “sim”. Obedecendo e assumindo a morte, Jesus disse sim ao Pai; ressuscitando-o, o Pai disse sim ao Filho, constituindo-o Senhor”, observou Dom Murilo, que prosseguiu afirmando que assim como Deus aceitou o sacrifício de Jesus, assim o homem poderá se salvar desde que aceite Jesus como Senhor.

Por fim, Dom Murilo rogou pela renovação da fé da humanidade em Jesus Ressuscitado e relembrou que a ressurreição de Cristo é a garantia da ressurreição daqueles que doam suas vidas à Igreja, ao trabalho e ao esforço para levar ao mundo o Evangelho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo