Por telefone

Pandemia: Papa Francisco envia bênção à população de São Paulo

Mensagem foi dada por telefone; Pontífice ligou para Cardeal Odilo Scherer na manhã de hoje

Sidinei Fernandes
De São Paulo

O Papa Francisco ligou na manhã deste sábado, 9, para o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Odilo Scherer, e manifestou “grande preocupação com o número crescente de doentes e perdas de vidas humanas” devido à pandemia de coronavírus.

Até esta sexta-feira, 08, o estado de São Paulo havia registrado 3.416 óbitos e 41.830 casos confirmados de coronavírus. Somente na Capital Paulista são 25.366 casos confirmados e 2.100 mortes por Covid-19. Dentre as vítimas fatais, 22 são moradores de rua.

De acordo com comunicado emitido por Dom Odilo, o Santo Padre também quis saber como estão os pobres, que nem sempre têm condições de se proteger do contágio. Papa Francisco prometeu rezar por todos e pediu orações.

O cardeal manifestou gratidão e disse que as palavras do Papa são motivo de conforto para todos.

Leia, na íntegra, o comunicado do Cardeal Odilo Scherer:

Telefonema: bênção do Papa Francisco ao povo de São Paulo

“Hoje, 09.05.2020, às 11,40 da manhã, tive a grata surpresa de receber, pelo meu celular, uma ligação do Papa Francisco.

Perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia em São Paulo. Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos.

Também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós.

Por fim, ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele. Eu lhe agradeci e disse que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica.

Cardeal Odilo Pedro Scherer Arcebispo de São Paulo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo