Formação Presbiteral

Núncio fala sobre tema central da assembleia

Em entrevista à equipe de reportagem da Canção Nova, nesta quarta-feira, 22, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, destacou que o tema central da 47ª Assembleia da CNBB, vai de encontro ao Ano Sacerdotal, já proclamado pelo Papa Bento XVI, a ter início em 19 de junho de 2009.

Dom Baldisseri ressaltou como o Brasil sempre foi “uma referência para a Igreja, em nível internacional, seja pelo número expressivo de população católica, quanto pelo número de bispos, ou seja, é o maior número existente em uma nação, com mais de 430”. Desta forma, os bispos do Brasil tem a responsabilidade da formação presbiteral, mas contam com a colaboração dos sacerdotes.

“Falar dos presbíteros, hoje, é objeto de um estudo mais aprofundado com o objetivo de dar uma resposta à sociedade, através da missão da Igreja. Os presbíteros estão nas paróquias e pastorais e, por isso, a pessoa do sacerdote é vista em sua dimensão de formação”, declarou o núncio.

Ao falar que a formação tem início já no seminário, Dom Baldisseri reforça que o fato de ser ordenado não descarta a sua formação permanente e integral, sendo “este o desafio que os bispos querem enfrentar de uma maneira muito mais organizada e eficiente”.

Leia mais
.: Assembleia da CNBB pode ser acompanhada pelo Twitter

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo