Dom José Peruzzo

Novo arcebispo de Curitiba deixa primeira mensagem aos fiéis

Dom José falou à Rádio Canção Nova de Curitiba, pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira, 9, e contou sobre a sua expectativa para a nova missão

André Cunha
Da redação, com colaboração de Cristiane Viana

Interna_DomJoseAntonio

Dom José Antônio Peruzzo / Fonte: Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR)

“Estou ansioso para encontrá-los”, disse Dom José Antônio Peruzzo aos fiéis da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, para a qual foi nomeado arcebispo na última quarta-feira, 7, pelo Papa Francisco.

Dom José concedeu uma entrevista à Rádio Canção Nova de Curitiba, na manhã desta sexta-feira, 9, e falou sobre a sua expectativa para a nova missão.

“Como está meu coração? Com uma certa ansiedade, é verdade! Uma certa expectativa, sim! Tudo é mais complexo, mais numeroso, mais desafiador. Mas, mais de uma vez na minha vida, deparei-me com situações que se asseguravam intransponíveis e, pela graça de Deus, um passo depois do outro, aquilo que se assegurava impossível de superar, gradativamente foi vencido. Imagino que Deus não me faltará com a sua graça, os dons do Espírito para viver em fidelidade a missão que me foi confiada”.

O novo arcebispo curitibano disse que, logo após tomar conhecimento da nomeação, rezou a Deus pedindo “as melhores luzes para compreender e amar todos os interlocutores que encontrará” na nova missão.

Ao fim da entrevista, Dom José dirigiu sua mensagem aos fiéis da futura arquidiocese. “Que Deus lhes multiplique em bênçãos, as bênçãos que são vocês para nossa querida Arquidiocese de Curitiba”.

Atualmente, Dom José Peruzzo exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB.

Leia também:
.: CNBB acolhe nomeações do Papa e saúda bispos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo