Regional Nordeste 2

Cáritas arrecada brinquedos para crianças venezuelanas

“Campanha do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz – Dona y di um ñino feliz” é da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 

Da redação, com CNBB NE2

Foto: Jelleke Vanooteghem via Unsplash

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 – organismo vinculado ao Regional Nordeste 2 (NE2) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  – está realizando a “Campanha do Brinquedo – Doe e faça uma criança feliz – Dona y di um ñino feliz”.

Nesta segunda edição, a ação tem o objetivo de arrecadar presentes para cerca de 150 meninas e meninos venezuelanos que vivem no Recife.

Até o próximo dia 20 outubro, quem quiser ajudar pode deixar a doação na sede da Cáritas NE2 ou na Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife. Outra forma de contribuir com a campanha é por meio de transferência e depósito bancário ou via PIX.

Os brinquedos arrecadados e comprados com os recursos financeiros obtidos serão entregues aos pequenos refugiados no dia 30 de outubro. O evento será realizado na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), parceira da campanha.

Projeto RAFA

A iniciativa da Cáritas NE2 é realizada por meio do Projeto RAFA – Rede de Amor, Fraternidade e Amizade, que está inserido no Programa de Migração e Refúgio. O objetivo da rede é promover a inclusão social e a formação profissional dos empreendedores venezuelanos na capital pernambucana, além de dar assessoria às suas famílias.

O RAFA surgiu, em 2019, após um momento de perda e dor de um pai que, atendendo ao desejo do filho, está ajudando migrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana do Recife.

Onde e como doar

Endereço de entrega da doação: Sede da Cáritas NE2 –  rua Monte Castelo, 176 – Boa Vista – Recife
Horário de atendimento: das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Outro endereço de entrega da doação: Cúria Metropolitana e Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife – Av. Rui Barbosa, 409 – Graças – Recife. Das 8h às 13h, (de segunda a sexta-feira).

Doação on-line

Confira os dados para doações on-line:

Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2
Banco do Brasil
Agência 0697-1 – Conta Corrente 71.617-0
CNPJ 33.654.419/0011-98

Chave Pix: 33.654.419/0011-98

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo