Solidariedade

No Brasil, equatorianos fazem campanha por vítimas do terremoto

Donativos serão enviados ao Equador nesta sexta-feira, 29. Saiba como ajudar

Da redação, com Rádio Vaticano

equatorianos brasil

Catarinenses de nascimento e de adoção estão se unindo em uma campanha de solidariedade em Florianópolis (SC). A iniciativa partiu de um grupo de migrantes equatorianos que, com o apoio da Pastoral do Migrante, estão coletando alimentos e outros itens para ajudar as vítimas dos tremores no Equador.

Como participar

Existe uma lista para os donativos, como alimentos enlatados, fraldas descartáveis, cobertores, toalhas higiênicas, máscaras de uso médico, repelentes para insetos, lanternas, barracas de camping, roupas de criança. O consulado do Equador em São Paulo abriu um canal de ajuda e, até o dia 29 de abril, receberá doações. Porém, é necessário que o envio dos Estados chegue antes da data do embarque para Quito, a capital equatoriana.

O terremoto devastador no Equador, ocorrido há mais de uma semana, deixou ao menos 655 mortos, informou nesta segunda-feira, 25, a Secretaria de Gestão de Riscos do país. O organismo estatal destacou em nota que havia 4.605 feridos e 48 desaparecidos e que 113 pessoas foram resgatadas com vida entre os escombros. Há milhares de desabrigados.

A Organização das Nações Unidas calcula que 150 mil crianças equatorianas tenham sido afetadas.

Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (48) 3225-7043 ou procurar a sede da Pastoral do Migrante em Florianópolis, localizada na Rua 13 de maio, 62, Bairro José Mendes/Prainha, Centro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo