São Paulo

Mosteiro construído por Frei Galvão recebe fiéis de todo o mundo

Em São Paulo, a festa de Frei Galvão, que acontece neste sábado, 25, será no Mosteiro da Luz, projetado e construído pelo santo, no centro da cidade. A bela edificação do século XVIII é o local de peregrinação de fiéis do Brasil inteiro e começa a receber visitas de devotos de todo o mundo.

Assista à reportagem

Depois de mais de 230 anos, os visitantes ainda se admiram ao ver o Mosteiro que Frei Galvão construiu, em São Paulo, para as Monjas Concepcionistas da Imaculada Conceição, de quem ele era devoto. A imagem que está no Altar na Capela era dele, e ali mesmo aos pés da Virgem ele está enterrado.

Quem visita o Mosteiro pode ver num pequeno memorial os objetos pessoais de Frei Galvão, o Cálice da Missa, os livros de oração, as vestes litúrgicas, documentos escritos por ele e a bula da Canonização.

Também ficou ali tudo o que o Papa Bento usou na Missa em que canonizou o primeiro santo brasileiro. Mas não há como não visitar o Mosteiro e não pegar as pílulas.

É no Mosteiro que as Monjas Concepcionistas produzem as pílulas. São milhares de pílulas distribuídas para todas as partes do Brasil e, até, do mundo. Não existe um só dia em que alguém não vá ao Mosteiro da Luz em busca de uma graça e também para devolver o agradecimento pelas graças recebidas.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo