Falecimento

Morre Mosart Roque Longhi, cofundador da Comunidade Oásis

Mosart Longhi faleceu nesta quarta em decorrência da covid-19

Da redação

Mosart Longhi

Cofundador da Comunidade Oásis, Mosart Longhi, faleceu nesta quarta-feira, 6./ Foto: Reprodução Comunidade Oásis

Nesta quarta-feira, 5, faleceu, em Caxias do Sul (RS), o cofundador da Comunidade Católica Oásis, Mosart Roque Longhi, aos 72 anos. Mosart estava internado em decorrência da covid-19. Sua esposa Maria Francisca Longhi, fundadora da Comunidade, segue internada. Mosart também foi membro do Conselho da Renovação Carismática Católica (RCC). 

Nesta quinta-feira, 6, haverá transmissão da Missa de corpo presente através das Rádios Mãe de Deus e pelo canal da comunidade no Youtube. A celebração será a partir das 11h, informa a comunidade em sua página no facebook. 

Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova, lamentou o falecimento: “Um grande homem de Deus.” 

Diácono Nelsinho Corrêa também comentou, pelas redes sociais, a perda do amigo. 

“Descanse em paz, querido Mosart. (…) Com o coração doído, mas apoiado na fé que nos une, comunico o seu falecimento. Saudades de quando você me chamava de ‘guri’. Abraço a sua querida Chica, que continua internada. Unimos nosso coração aos membros de sua comunidade, consternados neste momento em que só a fé nos sustenta. Descanse em paz. Que a dor de seus filhos de sangue e da Comunidade seja transformada em bênçãos para toda evangelização de vocês pelos meios de comunicação!”

Leia também
.: Pandemia de coronavírus: “Rezem pelas autoridades”, exorta Papa
.: Oração em tempos de coronavírus

Comunidade Oásis

O Carisma Oásis nasceu em 08 de maio de 1988. Na diocese de Caxias do Sul, reuniam-se Maria Francisca C. Longhi, Mosart Roque Longhi, Gislaine T. Benedetti, fundadores da Comunidade Católica Oásis, e outros irmãos na fé para o encontro chamado “Retiro de Escuta”, que marcou o início da Comunidade.

O Carisma da Comunidade está, na sua essência, na página da Samaritana, no Evangelho segundo São João, capítulo 4, em que aquela mulher se encontra com Jesus no poço e recebe d’Ele a Água Viva. A Samaritana é a alma do Vocacionado Oásis que traz sua verdade, sua essência, sua história, sua sede profunda de amor, e na intimidade e liberdade no diálogo com Cristo, descobre as profundezas de seu ser inquieto, recebe a revelação de Jesus e torna-se testemunha junto ao povo.

A Comunidade Oásis evangeliza também através da Rádio Católica Mãe de Deus (Am 1370, de Flores da Cunha, e a Fm 107,9, de Caxias do Sul), com programação inteiramente voltada para o anúncio da Palavra, sem propaganda comercial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo