Falecimento

Morre Célia Grego, da Comunidade Canção Nova

A missionária Célia Maria Grego lutava contra um câncer, há quatro anos

Denise Claro
Da redação

Célia Grego era missionária da Comunidade Canção Nova desde 2007./ Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta segunda-feira, 25, em São Paulo, faleceu a missionária Célia Maria Grego, da Comunidade Canção Nova. Há quatro anos, Célia lutava contra um grave câncer.

Célia nasceu em 28 de novembro de 1974, em Umuarama (PR). Morou muitos anos nos Estados Unidos (cidade de Long Branch- NJ). Foi lá que ela iniciou seu caminho vocacional para ingressar na Comunidade Canção Nova.

Como membro da Comunidade, morou nas frentes de missão de Queluz (SP); Cachoeira Paulista (SP); Terra Santa e São Paulo (SP). Atuou no Portal Canção Nova e no departamento de Jornalismo. Em nota, a Comunidade Canção Nova manifestou seu pesar pelo falecimento:

“Esta nossa querida irmã lutou, com bravura, contra o câncer durante mais de quatro anos, passando por diversas cirurgias. Mulher de oração, dedicada à missão, desbravou muitos caminhos para que a frente de missão da Terra Santa conquistasse novos contatos. No fim de sua jornada nesta terra, permaneceu com semblante tranquilo, sereno e com palavras confortantes para quem se aproximasse. Transfigurou o rosto de Cristo e, por isso, não pertencia mais a este mundo.”

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, também expressou seus sentimentos pela morte da missionária:

“A Célia aguentou firme. Eu vi bem de perto e louvo a Deus pela firmeza dela, como Deus deu a ela ousadia, por um tempo imenso, e ela sempre firme, sorrindo e buscando, sofrendo muito. Deus seja louvado por isso. (…) Precisamos santificar-nos e precisamos fazer com que morramos tão santificados que possamos ir direto para o Céu. É isso o que Deus espera de nós. É o nosso ‘Ou Santos ou Nada’.”

O velório acontecerá, nesta terça-feira, 26, no cemitério dos Ipês, em Jundiaí (SP). A Missa de corpo presente será celebrada às 14h; e o sepultamento está previsto para às 15h.

Leia também:

:: Somos destinados à vida eterna

:: O que a Igreja ensina sobre a morte

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo