Falecimento

Morre a missionária Maria Piedade Teixeira Guimarães

Mãe da missionária Paula Guimarães, “Vó Ia”, como era carinhosamente conhecida, teve uma parada respiratória

Da Redação

A missionária Maria Piedade Teixeira Guimarães / Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu nesta quarta-feira, 24, aos 79 anos, Maria Piedade Teixeira Guimarães, missionária da Comunidade Canção Nova. Ela era mãe da missionária Paula Guimarães e fazia parte da Comunidade desde 2005, no modo de compromisso do Segundo Elo.

Carinhosamente conhecida como “Vó Ia”, ela deixa dois filhos e cinco netos. Maria Piedade era diabética e fazia tratamento de hemodiálise há seis anos. Com uma parada respiratória, veio a falecer. O enterro será hoje, reservado à família.

Pelas redes sociais, mensagens recordam Maria Piedade com carinho. Em sua conta no Instagram, Paula recordou o exemplo e garra de sua mãe, que sempre cuidou de muitos com generosidade. “Minha mãe, hoje, venceu o bom combate, e Deus a escolheu para estar ao seu lado! Vó Ia, nós te amaremos por toda eternidade!”.

Nos comentários, muitas mensagens de consolo e orações, também frisando a generosidade de Maria Piedade. “A vó Maria (Ia) já está no céu por nós”, escreveu a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

O diácono Nelsinho Corrêa, também da Comunidade Canção Nova, também fez uma postagem em que escreveu: “Uma Santa mulher, eu a chamava de Samaritana, lembrando a passagem do Samaritano que socorreu aquele pobre homem à beira da estrada”. E acrescentou: “Ela dedicou sua vida aos pobres, a ponto de levá-los para sua própria casa”.

Nota da Canção Nova

A Comunidade Canção Nova publicou uma nota de pesar pelo falecimento. “A Comunidade Canção Nova pede que o Pai das Misericórdias conceda a nossa irmã Maria Piedade Teixeira Guimarães uma santa e feliz ressurreição, e a toda a sua família grande consolação”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo