49ª Assembleia dos bispos

Missionários relatam a alegria de trabalhar para Assembleia da CNBB

Desde o dia 4 de maio, quando teve início a 49ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, missionários do Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Rádio e Internet) estão na cidade de Aparecida (SP) para realizar a cobertura completa deste importante evento da Igreja.

Acesse
.:
Fotos dos bastidores no Flickr
.: Cobertura completa da Assembleia dos Bispos 2011

Alguns destes missionários relataram a experiência de servir à Igreja, como o responsável pelas transmissões da TV CN, em Aparecida, Luiz Felipe Rigaud, que afirmou ser um grande sonho trabalhar na cobertura desse evento. “Como meio de comunicação CN temos a oportunidade de dar visibilidade a este encontro com os bispos. Particularmente, estou realizando um grande sonho porque eu amo trabalhar para a Igreja e também estar mais próximo da hierarquia eclesial, como dos bispos e padres. É muito bom conhecer os pastores”, testemunhou Felipe.

Já o locutor da Rádio CN, diácono Adriano Zandoná fala da sua alegria em estar nesta cobertura e contemplar a união dos bispos: “É bom se colocar à disposição da Igreja, para fazer a transemissão de uma assembleia que define as diretrizes por onde vamos caminhar”.

A apresentadora da Webtvcn Camila Leite, que pela terceira vez faz parte da equipe de cobertura do evento, afirma ser uma alegria e responsabilidade servir à Igreja: ”Em cada assembleia aprendo e amo mais a Igreja, porque vejo como ela é movida pelo Espírito Santo. Ter contato com os bispos é fantástico! Quebrei o paradigma de que eles eram muito sérios e contemplo que eles se fazem um conosco”.

Somando os integrantes das equipes da WebTVCN, do portal, da TV e Rádio Canção Nova são mais de 20 pessoas envolvidas nas transmissões ao vivo, nos flashes durante a programação e no conteúdo exibido na internet. Esses profissionais levam, da melhor forma, o conteúdo enriquecedor da assembleia, que reúne 360 bispos de todo o Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo