Nomeação

Ministro da Educação anuncia Danilo Dupas novo presidente do Inep

Dupas é secretário de Regulação do Ministério da Educação (MEC)

Da redação, com Agência Brasil

Sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Foto: Assessoria de Comunicação Social do Inep

Danilo Dupas é o novo presidente do Inep. A decisão foi anunciada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Danilo Dupas é secretário de Regulação do Ministério da Educação (MEC). O posto de Dupas na secretaria de Regulação do MEC será ocupado pelo Diretor de Regulação do MEC, Paulo Almeida.

Exoneração de Alexandre Lopes

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) teve seu antigo presidente, Alexandre Lopes, exonerado nesta sexta-feira, 26. A decisão foi publicada pelo governo no Diário Oficial da União de ontem.

Alexandre ocupava o cargo desde maio de 2019. Antes, foi diretor legislativo da Casa Civil da Presidência da República (entre janeiro e maio de 2019).

Lopes também foi subsecretário de Políticas Públicas da Secretaria de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais e Sociais do Governo do Distrito Federal (de maio de 2016 a dezembro de 2018). Ele também foi chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, (de abril a maio de 2016).

Bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB), Alexandre é engenheiro químico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo