Operação no RJ

Militares das Forças Armadas cercarão Rocinha após manhã de tiroteio

Além da operação na comunidade, Forças Armadas ajudarão no controle do trânsito e no tráfego aéreo sobre o morro

Da redação, com Agência Brasil

O Exército enviará na tarde de hoje, 22, 950 homens para cerco a criminosos na Rocinha, no Rio de Janeiro. A operação autorizada pelo presidente Michel Temer foi anunciada no final desta quinta-feira, 21, pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann. O pedido para que as Forças Armadas participassem da operação foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Além da operação na comunidade, as Forças Armadas ajudarão no controle do trânsito das ruas do entorno e no tráfego aéreo sobre o morro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A decisão foi informada após reunião entre o secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá, e o comandante da 1ª Divisão do Exército, general Mauro Sinott.

Desde o último domingo, 17, a Rocinha vem sendo alvo de operações diárias da Polícia Militar após confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle de pontos de venda da comunidade. Foi na manhã de hoje, 22, que polícia e traficantes se enfrentaram em intenso tiroteio na comunidade que resultou no fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra, que liga o bairro de São Conrado à Gávea. Cinco escolas e três unidades de educação infantil da prefeitura fecharam as portas, deixando quase 2.500 alunos sem aulas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo