CNBB

Liturgia, pastoral afro-brasileira e Sínodo são destaques do dia

Hoje é o terceiro dia da 46ª Assembléia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste dia os bispos vão debater assuntos de liturgia e pastoral afro-brasileira. Os temas serão apresentados, respectivamente, pelo presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, dom Joviano de Lima Júnior, e pelo bispo referencial da pastoral afro-brasileira, dom João Alves dos Santos.

Para a parte da tarde, a programação prevê comunicações sobre os Congressos Missionários Americano (CAM3) e Latino-americano (COMLA8). As atividades se encerram com uma sessão reservada aos bispos às 17h30.

Também nesta sexta-feira, tem início o processo de eleição dos bispos brasileiros que participarão do Sínodo dos Bispos, em Roma, no mês de outubro. Serão escolhidos quatro titulares e dois suplentes.

Ontem os bispos se dedicaram ao estudo das novas Diretrizes e apresentaram emendas a serem incorporadas ao texto pela Comissão de Redação. Uma nova versão será submetida ao plenário e ainda poderá sofrer alterações antes da aprovação final que só deve ocorrer ao término da assembléia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo