Evento gratuito

Laudato Si inspira eventos por videoconferência em diocese de SP

Diocese de São José dos Campos celebrará os cinco anos da Encíclica Laudato Si, com conferências on-line internacionais e campanhas de auxílio para entidades sociais

Da redação, com Diocese de SJC

Para celebrar os cinco anos da Encíclica “Laudato Si”, a Diocese de São José dos Campos (SP)realizará conferências on-line internacionais e campanhas de auxílio para entidades sociais.

A “Semana Laudato Si” terá dois momentos de conferências. A primeira será no sábado, 16 de maio, às 14h, com a presença de vários convidados para abordar o tema: “Como enfrentar as crises socioambientais, sanitárias e educacionais à luz da Laudato Si?”

Essa pergunta será debatida por vários especialistas, seguindo uma programação* diferenciada. Os palestrantes deste dia serão Igor Bastos, coordenador para a Língua Portuguesa do Movimento Católico Global pelo Clima; FabrízioMola, da Associação voluntária “Amicidi Joaquim Gomes” (Turim / Itália); Luiz Teixeira, Departamento de Pesquisas em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e Alírio Cáceres, Referência para diversas redes internacionais para a Ecoteologia (Bogotá / Colômbia).

E a segunda conferência on-line será no sábado seguinte, 23 de maio, às 10h, encerrando a Semana Laudato Si. A abertura terá a participação de Dom Cesar Teixeira, SDB, bispo de São José dos Campos.

Em seguida, o Arcebispo de Assis, Itália, Dom Domenico Sorrentino, fará uma palestra realizada em português, com o tema: “O despojamento e a Economia de Francisco”, fazendo alusão ao encontro planejado para novembro deste ano, em Assis: “A Economia de Francisco e Clara”.

Inscrições

O evento é gratuito, mas para participar das conferências é necessário fazer uma inscrição prévia, preenchendo o seguinte formulário: [Clique aqui] O inscrito receberá um e-mail de confirmação com as instruções para a participação.

Gesto Concreto

Ao longo de toda a semana, as paróquias da Diocese de São José dos Campos estarão recebendo a doação de cobertores e fraldas geriátricas tamanho M. Os cobertores serão repassados para a Casa de Assis, entidade que auxilia na proteção da população de rua; e as fraldas geriátricas serão entregues ao asilo Santo Antônio.

*Programação do dia 16/05

O tema da conferência deste dia será aprofundado por vários palestrantes, de acordo com a seguinte programação:

14h15: Igor Bastos, coordenador para a Língua Portuguesa do Movimento Católico Global pelo Clima
14h55: FabrízioMola, Associação voluntária “Amicidi Joaquim Gomes” (Turim / Itália)
15h05: Luiz Teixeira, Departamento de Pesquisas em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).
15h45: Alírio Cáceres,Referência para diversas redes internacionais para a Ecoteologia (CELAM, CLAR, CARITAS, AMERINDIA, MCGC). Especialista em educação é professor de Ciências Bíblicas e Teologia em Bogotá – Colômbia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo