Jubileu de ouro

Obras Sociais Irmã Dulce comemoram 50 anos

Após a comemoração pelo título de “venerável” concedido à Irmã Dulce, a instituição fundada pela religiosa comemora seu Jubileu de Ouro. De 9 a 13 de março, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) preparam uma programação especial.

Nesta segunda, 9, a Câmara Municipal de Salvador realizou sessão solene em homenagem ao Jubileu da OSID, com a presença da diretora superintendente das Obras Sociais e sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes e de dirigentes da instituição. A sessão foi requerida pelo vereador Pedro Godinho e dirigida pelo presidente da Câmara, vereador Alan Sanches.

“A importância das Obras Sociais Irmã Dulce para milhões de pessoas carentes da Bahia e de vários estados do Brasil é imensurável e a Câmara tem a obrigação de render esta homenagem à instituição que é considerada a maior entidade filantrópica não-governamental de saúde do Norte/Nordeste, atendendo, gratuitamente, 4,5 milhões de pessoas por ano”, destacou o vereador Pedro Godinho, defensor da causa da OSID junto aos órgãos públicos e governamentais.

Na sessão especial, a diretora-superintendente traçou um histórico da evolução da instituição, criada pela hoje Venerável da Igreja Católica, cuja frase habitual resume todo o seu espírito de amor, dedicação e bondade pelo próximo sem família, sem recursos e sem saúde: “Quando nenhum hospital aceitar mais algum paciente, nós aceitaremos. Esta é a última porta e, por isso, não posso fechá-la”.

O acolhimento aos novos residentes das Obras será nos dias 10 e 11 e a homenagem aos sócios honorários e beneméritos na quinta-feira, 12. Em seu cinquentenário, a OSID decidiu homenagear todos aqueles que receberam a honraria e vai inaugurar uma galeria de fotos dos sócios, na sala de exposições do Memorial Irmã Dulce (MID).

A semana encerra com a Missa presidida pelo Cardeal Dom Geraldo Majella, na próxima sexta, 13, aniversário de 17 anos do falecimento de Irmã Dulce. A celebração está marcada para às 9 horas na Igreja da Imaculada Conceição, na Cidade Baixa, em Salvador.

Beatificação de Irmã Dulce

O movimento pela beatificação de Irmã Dulce será um dos assuntos da semana e tema da campanha publicitária do Memorial que ocorre todos os anos. O movimento foi lançado em 1998 na fase preparatória do processo de beatificação da religiosa com o objetivo de divulgar a causa. Também será iniciada a quarta etapa da reforma do futuro Santuário de Irmã Dulce, com o acabamento da fachada do prédio.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo