20 de março

Iniciativa “24 horas para o Senhor” começa nesta sexta-feira

Pandemia do coronavírus impede realização nas igrejas; Santuário do Pai das Misericórdias transmite programação pelo Sistema Canção Nova de Comunicação

Da redação

/ Foto: Bruno Marques – Canção Nova

A iniciativa “24 horas para o Senhor” começa nesta sexta-feira, 20. Sem o formato habitual, devido à pandemia do coronavírus, os fiéis foram encorajados pelo Papa Francisco na Audiência Geral da última quarta-feira, 19, a realizarem suas orações de modo pessoal. O Pontífice pediu aos fiéis para “se aproximarem de maneira sincera à misericórdia de Deus na confissão e a rezar especialmente por quem vive na provação por causa da pandemia”.

A iniciativa nasceu em Roma há sete anos, mas logo se tornou mundial. Os fiéis espalhados nos cinco continentes unem-se espiritualmente ao Santo Padre para realizarem, como o próprio nome diz, 24 horas de oração. Neste dia, ocorre a abertura extraordinária, por 24 horas, das igrejas que aderem ao evento. Este ano, vários locais de culto estarão fechados para não favorecer a propagação do Covid-19.

O Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, afirmou em nota nesta quinta-feira, 19, que realizará as “24 horas para o Senhor”, nesta sexta-feira, 20, e sábado, 21, sem a presença dos fiéis. “O Sistema Canção Nova de Comunicação transmitirá toda a programação”, lê-se na nota. Desde as 7h desta sexta-feira,  missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Terço da Misericórdia e meditação da Via-sacra serão transmitidas.

O tema proposto para este ano é: “Os teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48). O Santuário informa que todos são chamados a unirem-se espiritualmente ao Papa Francisco nessa jornada de oração, e frisa que este é um momento propício para valorizar a oração em família, em casa, diante de um crucifixo.

/ Foto: Divulgação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo