Nossa Senhora de Nazaré

Imagem do Círio de Nazaré é recebida em paróquia do Rio de Janeiro

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pela Paróquia São Paulo Apóstolo neste domingo

Da redação, com Arquidiocese RJ

Imagem do Círio de Nazaré é recebida em paróquia do Rio de JaneiroA Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana, recebeu em clima de festa, na manhã deste domingo, 3, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Enquanto a imagem era conduzida até o altar pelo pároco padre Paulo de Tarso Rodrigues, uma chuva de balões caia sob os fiéis.

A Missa, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, foi concelebrada por diversos padres barnabitas, inclusive o reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, padre José Adelson Ramos das Mercês.

Logo no início, Dom Orani destacou a relação próxima entre a Paróquia São Paulo Apóstolo e o Círio de Nazaré, já que ela organiza celebrações anuais na mesma época em que a festa religiosa acontece no Pará. Há ainda o fato de a igreja carioca ser conduzida por padres barnabitas, os mesmos do Santuário de Belém (PA).

O cardeal lembrou a importante missão de caridade que os fiéis devem exercer apoiando a campanha organizada pela arquidiocese, “Alimente a esperança – Ajude o Haiti”, a qual tem o objetivo de arrecadar 10 toneladas de alimentos para serem doados ao povo haitiano até o dia 14 de setembro.

Imagem do Círio de Nazaré é recebida em paróquia do Rio de JaneiroEm sua homilia, o Cardeal Tempesta destacou três aspectos em especial: a necessidade de estarmos sempre nos preocupando com o outro e não somente com nós mesmos, a importância de responder ao chamado de Cristo em relação ao trabalho de evangelização e a missão do cristão de, mesmo nas dificuldades, estar sempre disseminando o amor e a salvação que vem de Deus. “São esses três aspectos – a ocasião do Ano da Caridade, o Mês Vocacional e a peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré – que a Palavra nos coloca e nos impulsiona hoje”.

No fim, Dom Orani abençoou pequenas imagens da Virgem de Nazaré, as quais, segundo o pároco, visitarão as casas das famílias paroquianas “como forma de recordar tudo aquilo que Maria significa”.

Antes da bênção, padre José Ramos compartilhou com todos que “participar da edição carioca do Círio de Nazaré é uma grande alegria” e que a imagem “é um símbolo pequeno e, ao mesmo tempo, muito grandioso, porque tem o poder de reunir muitas pessoas e de disseminar a cultura do encontro”.

Acompanhada dos fiéis, a imagem foi levada pelo padre Paulo até a berlinda fixada no carro dos Bombeiros, dando continuidade à peregrinação da imagem pela cidade do Rio de Janeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo