31 de janeiro

Igreja no Brasil lançará ações para o Pacto Educativo Global

Projeto “A Igreja no Brasil, com o Papa Francisco, pelo Pacto Educativo Global” será lançado nesta sexta-feira, 31

Da redação, com CNBB

Em setembro de 2019, o Papa Francisco convidou os profissionais da área da educação para um encontro mundial no dia 14 de maio, sobre o tema: “Reconstruir o pacto educativo global”. Em sintonia com o Pontífice, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou nesta segunda-feira, 27, que lançará nesta sexta-feira, 31, às 15h, no auditório dom Helder Câmara, em Brasília (DF), o projeto nacional “A Igreja no Brasil, com o Papa Francisco, pelo Pacto Educativo Global”.

Leia na íntegra
.: Mensagem do Papa Francisco para o lançamento do Pacto Educacional

O lançamento  acontecerá por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, a Associação Nacional de Educação Católica (Anec), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e outros organismos. Além do Pacto Educativo Global, o Santo Padre celebrará em maio deste ano os cinco anos da Encíclica Laudato Si, sobre o cuidado da casa comum.

No evento realizado na CNBB, o Grupo de Trabalho apresentará para toda a Igreja no Brasil uma proposta de caminho de vivência, partilha de experiências em preparação à celebração do “Pacto Educativo Global” e um itinerário pós 14 de maio.

O projeto prevê uma série de atividades, como um Seminário Nacional de Educação, sensibilização sobre o Pacto Educativo na 58ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em abril deste ano, e uma plataforma online para partilha de projetos e práticas educativas na perspectiva do Humanismo Solidário e da ecologia integral, proposta pela encíclica Laudato Si.

Participarão do lançamento, o arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, Dom João Justino; o vice-presidente da ANEC, Irmã Adair Aparecida Sberga; a presidente nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Maria Inês Vieira; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), professor Deivid Lorenzo de Carvalho, coordenador do Curso de Direito da Universidade Católica de Salvador (BA); e a presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação e relatora da PEC 15/2015, deputada Maria Auxiliadora Seabra Rezende.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo