Bispos

Igreja no Brasil ganha quatro nomeações episcopais

O cenário episcopal brasileiro ganha novidades nesta quarta-feira, 4. O Papa Bento XVI fez quatro nomeações para a Igreja no país. Confira:

 – Arquidiocese de Campo Grande (MS)
O novo Arcebispo é Dom Dimas Lara Barbosa, até então Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro. O agora Arcebispo Emérito, Dom Vitório Pavanello, SDB, teve o pedido de renúncia aceito pelo Santo Padre em conformidade com o Cânon 401 § 1 do Código de Direito Canônico, que prevê a renúncia do bispo ao completar 75 anos. Clique aqui e leia mensagem de Dom Dimas.


 – Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
O Santo Padre nomeou como Bispo Auxiliar da Arquidiocese o sacerdote Wilson Luís Angotti Filho, do clero da Diocese de Jaboticabal, até então Assessor da Comissão para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Clique aqui e leia mensagem de padre Wilson.

 – Arquidiocese de São Paulo (SP)
O padre Júlio Endi Akamine, SAC – até agora Superior Provincial da Província São Paulo da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos) -, passa a ser Bispo Auxiliar da Arquidiocese. Clique aqui e leia comunicado do Arcebispo, Cardeal Odilo Scherer, sobre a nomeação.

 – Arquidiocese de Vitória (ES)
O Papa nomeou como Bispo Auxiliar da Arquidiocese o padre José Aparecido Hergesse, C.R., até agora Procurador Geral da Ordem dos Clérigos Regulares (Teatinos) em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo