Somando forças

Igreja no Brasil apoia campanha do Celam em defesa das mulheres

Mobilização alerta para as várias formas de violência contra as mulheres que se agravam com a pandemia de Covid-19

Da redação, com CNBB

/Foto: M.T ElGassier – Unsplash

A campanha do Celam em defesa das mulheres recebeu o apoio da Igreja no Brasil. A Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) somará esforços para auxiliar na ação.

Leia mais
.: Em entrevista, Papa Francisco critica a violência contra a mulher

Também a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB declarou o seu apoio. Um conjunto de organizações da Igreja no Brasil também mobilizou-se em favor da campanha que é contra tráfico de pessoas e se compromete na defesa da vida das mulheres.

A campanha

A mobilização alerta para as várias formas de violência contra as mulheres que se agravam com a pandemia de Covid-19.

Segundo a campanha, as mulheres continuam migrando forçadamente em busca de melhores condições de vida. Elas são as maiores vitimas do tráfico humano.

O compromisso da iniciativa é de proteger as mulheres vítimas. O acompanhamento às sobreviventes das diversas violências foi reafirmado. Materiais para disseminar as mensagens da campanha já estão disponíveis no facebook.

Rede Clamor

A Igreja da América Latina e do Caribe, através da Rede CLAMOR, lançou a Campanha Continental contra o Tráfico de Pessoas 2021. A iniciativa aconteceu no, no Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas 2021. O lema da ação é “A vida não é uma mercadoria, trata-se de pessoas”.

Mobilização pela vida das mulheres

Participam também desta mobilização a Cáritas Brasileira e o Serviço Pastoral dos Migrantes. A Comissão Brasileira de Justiça e Paz e o Instituto de Migrações e Direitos Humanos também demonstraram apoio.

A Pastoral da Mulher Marginalizada e a Pastoral Carcerária mostraram-se a favor da campanha.

CNBB no Dia das Mulheres

O arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB divulgou uma mensagem no Dia da Mulher. Nela, Dom Walmor Oliveira chamou a atenção para as graves violências e o feminicídio. Para ele os crimes devem ser enfrentados com urgência e determinação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo