28 a 30 de outubro

Faculdade do Rio organiza simpósio sobre vida consagrada

Simpósio teológico organizado por faculdade do Rio de Janeiro terá reflexões sobre os desafios e as perspectivas para a Vida Consagrada

Da redação, com Arquidiocese RJ

cartaz_simposio_2014_

Cartaz de divulgação

O Simpósio Teológico “Vida Consagrada: desafios e perspectivas nos 50 anos do Concílio Vaticano II” acontecerá, nos 28 a 30 de outubro, das 13h15 às 17h, no auditório da Faculdade São Bento, localizado no centro do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de ressaltar as várias dimensões da missão dos consagrados na Igreja, o Papa Francisco convocou para 2015 o Ano da Vida Consagrada, cujo início será, no próximo dia 30 de novembro, primeiro domingo do Advento, com a conclusão prevista para o dia 2 de fevereiro de 2016, dia da vida consagrada.

Nesse amplo espaço temporal, serão realizadas inúmeras iniciativas com o objetivo específico de aprofundar alguns dos princípios mais relevantes que devem nortear a vida consagrada.

O Simpósio é aberto para sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos interessados. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição é no valor de R$45,00.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo