Mercado em expansão

ExpoCatólica movimenta mercado de artigos religiosos

A circulação de artigos religiosos é nos dias de hoje um instrumento a mais para evangelizar. Com os mais variados produtos, como livros, CDs e roupas, o setor é considerado em expansão no mercado. Desde 2003, esse segmento conta com um recurso extra para adquirir visibilidade: a ExpoCatólica, uma feira que visa organizar e promover as iniciativas do mercado de produtos católicos.

A feira será realizada em São Paulo, no espaço Expo Center Norte, de 5 a 8 de julho. Para este ano, são esperadas 30 mil pessoas para o evento. Já em 2013, o número deve ser bem maior, tendo em vista que a feira será o evento oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Como forma de preparação, a JMJ vai ter um stand já no evento deste ano.

 “Os produtos vêm para visibilizar essa ação concreta da Igreja e da própria juventude que busca um sentido maior da sua vida”, destacou o padre Márcio Queiroz, que estará presente no stand da JMJ na ExpoCatólica.

Além da exposição comercial dos produtos, o organizador da feira, Fábio Castro, informou que o evento traz atividades que podem proporcionar momentos de formação para os participantes, o que reflete uma preocupação da Igreja nessa área.

“Os leigos que vão à feira podem participar, assim como os religiosos, de congressos de formação na área, por exemplo, da gestão eclesiástica: a secretária paroquial, o administrador das comunidades podem fazer cursos e assistir a palestras que lidam com a gestão das nossas Igrejas. Isso é uma questão que interessa e preocupa muito a Igreja no Brasil”, explicou.

Canção Nova na Expo Católica

Desde a criação da ExpoCatólica, em 2003, a Canção Nova deixou de participar em apenas um ano, ou seja, há oito anos ela marca presença no evento. O gerente de compras do Departamento de Áudio Visual (Davi) da Canção Nova, Fernando Oliveira, está há oito anos à frente da organização do stand da comunidade na feira. Para este ano, ele informou que livros e CDs serão o grande atrativo no stand.

"Teremos grandes lançamentos de nossos autores que vão ser feitos dentro da Expocatólica. Nós vamos ter sessões de autógrafos com esses autores que vão lançar seus produtos, seus livros, e também teremos pequenos shows dentro do stand para fazer o lançamento dos CDs. Nosso foco pra esse ano é realmente fazer uma grande divulgação dos nossos livros e dos nossos CDs, que são hoje os produtos mais vendidos da Canção Nova". 
 
Para Fernando, essa diversidade de artigos religiosos contribui para atrair as pessoas para a Igreja, em especial os jovens. “Antigamente nós trabalhávamos muito fortemente com os nossos conteúdos, as nossas palestras. Hoje nós já conseguimos colocar nas mãos dos nossos consumidores as camisetas, os assessórios, os terços, os quadros, que são os produtos que nós fabricamos aqui também. E na ExpoCatólica existe uma infinidade de expositores que trabalham com materiais diversos, que fazem com que as pessoas sejam atraídas para a feira e conheçam um pouco mais desse mercado que está em frequente expansão".

         

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo