De 14 a 19 de julho

Encontro reunirá jovens de movimentos e novas comunidades

As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de abril; em pauta, evangelização juvenil no Brasil por meio dos novos carismas suscitados pelo Espírito Santo na Igreja

Da Redação, com Jovens Conectados

Card 2De 14 a 19 de julho, será realizado o II Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC), em Belém (PA). O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB e terá como tema “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”. A expectativa é de 700 participantes, além de bispos e convidados de todo o país.

O encontro reunirá jovens e assessores de expressões de todo o país. Cada movimento poderá inscrever até 15 líderes, entre 18 e 29 anos, e mais dois assessores que, juntos, refletirão sobre a evangelização juvenil no Brasil por meio destes novos carismas suscitados pelo Espírito Santo na Igreja.

De acordo com o assessor nacional da Comissão para a Juventude e coordenador-geral do ENJMC, padre Carlos Sávio Ribeiro, esta será uma grande oportunidade dos líderes de diferentes lugares trocarem experiências, conhecerem novos carismas e também a realidade da Igreja na região norte.

Inscrições e acolhida

As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de abril e poderão ser feitas pelo e-mail cpjn-cnbb@jovensconectados.org.br. Alguns movimentos e novas comunidades que já estão inscritos no CEPJ receberão a convocação automaticamente.

Para efetivar a inscrição, o investimento será de R$200,00 por pessoa e incluirá alojamento, alimentação e um kit do evento. Em caso de desistência de participação, a taxa não será devolvida.

Programação

Com uma programação diversificada, os participantes terão atividades formativas, missionárias e culturais. Além de palestras, Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e shows.

A fim de facilitar o cumprimento desta agenda de atividades, os jovens receberão cartões de transporte para o deslocamento dentro da cidade. Os cartões corresponderão a quatro viagens diárias (já sendo previstos os locais de visita), no valor unitário de R$2,50.

Não haverá custo adicional para aquisição do cartão e créditos, mas caso o participante utilize a cota fornecida antes do término do evento, ele será responsável por arcar com as passagens restantes.

A programação completa será divulgada no site dos Jovens Conectados no mês de julho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo