Encontro Nacional reunirá lideranças jovens no RJ

ENJMC deste ano acontecerá de 11 a 15 de julho e terá como tema: “Chamados e enviados para serem profetas das nações”

Da redação, com Jovens Conectados

/ Foto: Divulgação

O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC) será realizado, neste ano de 2018, no Rio de Janeiro. Programado para acontecer de 11 a 15 de julho, o evento, que é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), terá como tema: “Chamados e enviados para serem profetas das nações”.

Realizado a cada três anos em diferentes cidades do Brasil, o ENJMC reúne lideranças juvenis de todo o país, das mais diversas expressões eclesiais, e convida a juventude para uma constante experiência missionária. Vivenciando a unidade na diversidade, os jovens são chamados a partilhar suas experiências e ouvirem o que a Igreja no Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude.

Depois de 5 anos da JMJ Rio, os jovens se reencontrarão na capital carioca e também viverão, de acordo com a organização do evento, a expectativa para a JMJ do Panamá, em 2019. Poderão participar do evento de 10 a 15 líderes jovens por Movimentos e Novas Comunidades, entre 18 e 29 anos, além de 1 assessor adulto de cada expressão. As inscrições para o ENJMC já estão abertas e podem ser feitas no link disponibilizado pelo site dos Jovens Conectados (inscricoes.jovensconectados.org.br), até o dia 15 de Junho.

Leia também
.: Reunião pré-sinodal: Jovens não devem ter medo de falar, diz Papa

Identidade Visual

O ENJMC segue nos preparativos. O evento conquistou uma nova identidade visual, que fala da diversidade dos Carismas e convida à vivência das virtudes teologais. De acordo com Philipe Carvaho, designer responsável pela criação da Identidade Visual do ENJMC, a diversidade das cores do cartaz traduz a comunhão e unidade do evento, que envolve tantos Carismas e expressões diferentes. “A vivência teologal, tendo como centro o Cristo, de onde provém todos os dons, todas as virtudes e todos os carismas”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo