22 de agosto

Encontro Catequético da Diocese de Lorena acontece neste domingo

Evento é direcionado a todos os catequistas da diocese e não necessita de inscrição; participação poderá ser presencial ou on-line

Da redação

Foto: Denise Claro – Canção Nova

A Diocese de Lorena realizará neste domingo, 22, um Encontro Catequético. O evento acontecerá na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Leia mais
.: Papa diz que trabalho do catequista deve “partir de Cristo”

A formação será ministrada pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Anderson Souza. O evento acontecerá das 8h20 até às 13h. A missa de encerramento será presidida pelo bispo diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes.

Catequistas

O Encontro Catequético é direcionado para todos os catequistas da Diocese de Lorena. A participação poderá ser feita de modo presencial ou pela internet, através do canal no Youtube da TV Canção Nova.

Leia também
.: Catequistas comentam missão e desafios na evangelização

Os catequistas que optarem pela participação presencial deverão fazer o uso obrigatório de máscara e respeitar o distanciamento social.

A participação, seja on-line ou presencial, não exige inscrição prévia.

Documentos a serem trabalhados

Padre Anderson explica que a ideia da formação é envolver todas as paróquias da Diocese de Lorena. O presbítero destaca que o encontro marca também a abertura da Semana Catequética.

“Iremos trabalhar dois documentos, o novo Diretório para a Catequese e o Motu proprio “Antiquum ministerium” – documento que o Papa Francisco lançou instituindo o Ministério de Catequista”, adiantou o sacerdote.

Leia também
.: Bispo comenta decisão do Papa de instituir ministério de catequista

Divulgação: Diocese de Lorena

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo