Homenagens

Em Itaici, carta do presidente Lula e memória a JPII marcam manhã

Abrindo a 46ª Assembléia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na manhã desta quarta-feira, 2, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, lembrou o terceiro ano de falecimento do Papa João Paulo II, recordando as suas visitas ao Brasil e o encontro dos Bispos brasileiros com JPII, nas visitas Ad Liminas. Dom Geraldo falou sobre o papel dos bispos diante do povo de Deus e da Igreja como apóstolos de Cristo.

Outro momento que marcou a manhã de hoje foi a leitura de uma carta que o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, enviou aos bispos reunidos em Itaici. Na mensagem, o presidente recordou da criação da CNBB, por Dom Hélder Câmara, e da sua importância na busca pelos direitos da vida, da cidadania e dos valores que envolvem a sociedade.

Além dos 302 Bispos presentes na Assembléia, o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri acompanha os trabalhos desta primeira semana.

Ainda hoje, os Bispos votarão a pauta da Assembléia, relatórios ecônomicos e a Análise de Conjuntura Sócio-política e também Eclesial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo