55ª Assembleia dos Bispos

Ecumenismo será ponto central dos trabalhos dos bispos nesta terça

No quinto dia de trabalhos, bispos refletem sobre os 500 anos da Reforma Protestante

Da redação, com Assessoria da CNBB

Nesta terça-feira, 02, quinto dia de trabalhos dos bispos reunidos na 55ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), o tema central das reflexões será o ecumenismo.

Outros assuntos também estarão na pauta do dia. O episcopado irá ouvirá as experiências das Pastorais da Sobriedade e Pastoral de Rua, e haverá votação sobre o texto: Ministério da Palavra.

À tarde será apresentada a experiência evangelizadora da cooperação da Igreja do Brasil com a Igreja de Guiné-Bissau. Por meio de uma parceria com a Infância Missionária, a Igreja do Brasil conseguiu 15 mil bíblias, traduzidas para o idioma local, que serão enviadas ao país. As novas formas de comunidade e as novas formas de consagração também serão abordadas ao longo do dia.

Acesse
.: Outras notícias sobre a 55ª Assembleia da CNBB
.: Fotos da Assembleia

Na coletiva das 15h, o tema volta a ter destaque. Participarão da entrevista o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol, que abordará o tema: Ministério da Palavra; o bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), Dom Francesco Biasin, presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Religioso, que abordará os 500 anos da Reforma Protestante; e o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que falará sobre o momento Brasil.

E no final da tarde, às 18h, acontecerá uma celebração ecumênica, com foco nos 500 da Reforma Protestante.

4º Meeting Point

Paralelo à Assembleia dos Bispos, acontece o Meeting Point com a presença de bispos para falar sobre um assunto específico. Hoje o tema abordado será “Ensino Religioso e a Reforma de Base Curricular Comum”, com a presença do Bispo de Sorocaba (SP), Dom Julio Endi Akamine.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo