Dia dos catequistas

Dom Peruzzo destaca importante missão dos catequistas

Dom Peruzzo afirma que os catequistas são “muitos por esse Brasil afora” e que em diversos contextos e situações são eles sozinhos os responsáveis por evangelizar

Da Redação, com CNBB

Por ocasião do Dia do Catequista, celebrado este ano, neste domingo, 30, o presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Antônio Peruzzo, gravou um vídeo falando de sua alegria em se integrar a eles.

Dom Peruzzo afirma que os catequistas são “muitos por esse Brasil afora”, e que em diversos contextos e situações são eles sozinhos os responsáveis por evangelizar.

Assista:
.: Vídeo de saudação aos catequistas 

“Eu gostaria, em nome da CNBB, de ir até você e lhe dar um grande abraço de gratidão, porque foram muitas as horas dedicadas, os esforços, às vezes até distâncias percorridas, cansaços, lágrimas, mas quanta satisfação e quanta paz interior que você, por causa do Seu Senhor Jesus Cristo, dedicou as melhores possibilidades dos seus afetos e das suas capacidades para falar de Jesus Cristo e apresentá-lo aos catequizandos”, disse.

Leia também:
.: Papa nomeia novo Núncio Apostólico para o Brasil

Por fim, dom Peruzzo salientou que o Senhor nunca deixa vencer em generosidade e irá retribuir a todos os catequistas em linguagem de paz, de serenidade e de sabedoria. “Nunca esqueça que o Senhor será sempre grato pelos seus gestos (…). É vocação que você acolheu, é missão que assume, é encanto que oferece, é paixão que comunica, é sentido para os seus catequizandos. Que Deus o abençoe e o Espírito Santo o acompanhe”, finaliza dom Peruzzo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo