Eleições

Dom Leonardo é eleito secretário-geral da CNBB

O Bispo da Prelazia de São Félix da Araguaia (MT), Dom Leonardo Ulrich Steiner, acaba de ser eleito o novo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta terça-feira, dia 10 de maio, durante a 49ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP).

Acesse
.:
Fotos de toda a cobertura no Flickr
.: Cobertura completa da Assembleia dos Bispos 2011

Dom Leonardo vai substituir Dom Dimas Lara, que é o novo Arcebispo de Campo Grande (MS).

A secretaria-geral da CNBB tem por função executar as tarefas desse órgão. O responsável por esse cargo tem por missão se pronunciar em nome da Conferência e representá-la, assim como organizar os encontros dos bispos e coordenador os trabalhos das assembleias gerais, realizadas todos os anos.

Biografia

Leonardo Ulrich Steiner nasceu em Forquilhinha, Santa Catarina, no dia 6 de novembro de 1950. Filho de Leonardo Steiner e Carlota Arns Steiner; é o 13º de 16 irmãos. Ingressou no noviciado da Ordem dos Frades Menores em Rodeio, SC, no ano de 1972. Professou solenemente em 1976 e no mesmo ano foi ordenado diácono.

Recebeu a ordenação sacerdotal aos 21 de janeiro de 1978. Ordenado Bispo aos 16 de abril de 2005, foi nomeado bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia no dia 2 de fevereiro de 2005. Início do exercício do ministério episcopal no dia 1º de maio de 2005.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo