Arcebispo de Aparecida

Dom Damasceno fala sobre sua nomeação como cardeal

O novo cardeal brasileiro, Dom Raymundo Damasceno de Assis, nomeado pelo Papa Bento XVI nesta quarta-feira, 20, contou em entrevista à Canção Nova que levou um susto ao saber de sua nomeação, mas disse ter o coração grato ao Santo Padre "pela confiança depositada".

Dom Damasceno disse que foi comunicado nesta terça-feira da decisão do Papa e destacou que como cardeal não terá muitas mudanças no seu ritmo de trabalho.

"Eu continuo como Arcebispo de Aparecida (SP) – minha primeira responsabilidade -, e estou a frente do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM) também até o mês de maio próximo, quando termina nossa presidência, e [agora como cardeal] estou a disposição do Santo Padre para ajudá-lo e colaborar no que for preciso", explicou.

O arcebispo explicou que a missão do cardeal é "colaborar diretamente com o Papa, no seu governo, naquilo que ele precisar dos cardeais" e afirmou que se coloca a serviço da Igreja "com muita humildade". "Consciente das minhas limitações, me coloco a disposição, com a ajuda da graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora Aparecida, para cumprir aquilo que o Santo Padre desejar como contribuição para o governo de toda Igreja. Essa é a minha disponibilidade, certo de que Deus não escolhe aqueles que são capacitados, mas Ele qualifica e dá sua graça para aqueles que chama para uma determinada missão".

E aproveitou para agradecer todos que se alegraram com a notícia de sua nomeação e pedir orações. "Peço para que rezem por mim, para que Deus me acompanhe em minha missão e no meu trabalho a serviço da Igreja, como tem me acompanhado, graças a Deus, até hoje".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo