Programação Assembléia

Dom Aloísio será homenageado nesta noite

A CNBB homenageará o saudoso Cardeal Aloísio Lorscheider esta noite, 07, em sessão especial às 20h30.

Dom Aloísio faleceu no dia 23 de dezembro do ano passado. O Bispo foi secretário da CNBB no período de 1968 a 1971 e seu presidente por dois mandatos de 1971 a 1978.

Na manhã de hoje, os bispos retomaram os trabalhos de estudo e discussão da novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e outros temas como o Fórum da Igreja Católica no Rio Grande do Sul, Colégio Pio Brasileiro e Pastoral da Pessoa Idosa.

No período da tarde, os temas a serem discutidos serão a Comissão para a Amazônia, o CERIS (Centro de Estatísticas Religiosas e Investigação Social), Congresso Eucarístico Nacional, e ainda as Diretrizes da Formação Presbiteral.

Às 18 horas, acontece uma celebração ecumênica. Algumas Igrejas Cristãs já confirmaram presença com um representante, são elas: Igreja Luterana no Brasil – Pastor Sinodal Carlos Möller, presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic); Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Reverendo Luiz Alberto Barbosa, secretário do Conic; Igreja Presbiteriana Unida do Brasil – Reverendo Jeson Urban, 3º vice-presidente do Conic; Igreja O Brasil para Cristo – Pastor Wanderley Ribeiro; Igreja Pentecostal Assembléia de Deus – Pastor Sebastião Bertolino; Igreja Presbiteriana do Brasil – Presbítera Martha Andrade Barbosa Marinho.

Duas Igrejas Ortodoxas, também, estarão presentes: Dom Damaskino Mansour, arcebispo metropolita da Igreja Ortodoxa Antioquina; Mons. Gabriel Dahho, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia; Mons. Antônio Nakkoud, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.

Os Bispos do Brasil estão reunidos desde a última quarta-feira, 02, em Indaiatuba, interior de São Paulo, na Assembléia Geral da CNBB, que deve terminar nesta sexta-feira, dia 11.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo