Renovação Carismática Católica

Dom Alberto: "Tema do Congresso é inspirado em mensagem do Papa"

O Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC) deste ano trás como tema: "Celebrando Pentecostes em Família". A inspiração da temática, segundo o arcebispo de Palmas (TO) e diretor espiritual da RCC, Dom Alberto Taveira, foi inspirada em mensagem enviada pelo Papa Bento XVI. "Na mensagem do Papa houve apelo à família e o Conselho da RCC identificou este convite como tema principal deste Congresso", disse Dom Alberto. Este é o XXVII Congresso que a RCC promove no Brasil. O evento teve início ontem, 24, em Guaratinguetá e Aparecida (SP) e encerra domingo, 27.

Na mensagem apostólica, o Papa afirmou que a maternidade e a paternidade são uma responsabilidade, que é preciso acolher os enfermos e que os cristãos devem se posicionar contra qualquer tipo de manipulação genética que impeça o desenvolvimento do embrião humano, da concepção à morte.

Bento XVI enviou, ainda, uma benção: "Dou-vos uma especial benção apostólica. Invoco o Divino Consolador para reafirmar o valor da família cristã na defesa da vida", afirma o Santo Padre.

O Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, também presente no evento, falou da trajetória de 27 anos de Congressos da RCC, destacando que sempre são ocasiões para celebrar o que Deus está fazendo através da Renovação Carismática no Brasil. "É uma trajetória linda. O Senhor fez muitas coisas nestes 27 congressos e vai fazer muito mais, ainda", disse. E indicou: "Basta termos a coragem de corresponder a sua graça".

Falando dos desafios que a RCC encontra perante a sociedade, Dom Alberto mencionou a "desintegração na vida das pessoas". "As pessoas estão perdidas. Falta referencial de valor. É necessária a purificação da pessoa humana como filha, imagem e semelhança de Deus", concluiu.

O principal chamamento deste Congresso, segundo Monsenhor Jonas, é levar a graça do Batismo no Espírito Santo para dentro de casa, para as famílias. "Nossas famílias estão enfermas. Somente um Pentecostes pode transformar a situação".

.: TV e Rádio Canção Nova transmitem XXVII Congresso Nacional da RCC

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo