CNBB

Dom Alberto destaca unidade entre os bispos

Nesta manhã, o Arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira, em entrevista a Canção Nova, falou sobre a beleza da “impressionante” unidade entre os bispos na 46ª Assembléia Geral que se conclui hoje em Indaiatuba (SP).

“Esta Assembléia pode ganhar um  título de casa e escola de comunhão”, disse Dom Alberto recordando-se do Papa João Paulo II. “Aqui aprendemos a viver e a transmitir o que vivemos”. Ao destacar a unidade, o Arcebispo de Palmas destacou: “O documento das novas Diretrizes de evangelização foi aprovado com unanimidade e este ponto é significativo”.

Dom Alberto também falou que é necessário que os pastores conheçam seus rebanhos: “Vimos, nesta Assembléia, que a Igreja está atenta às realidades do nosso tempo. Ouvimos a posição da Igreja do Brasil diante da perseguição dos bispos, das enchentes no nordeste e de outras situações que nossas ovelhas vivem”. Também ressaltou o combate à corrupção na política: “Somos cidadãos e buscamos uma sociedade mais digna”. “Voto não tem preço tem consequência.”

O bispo mostrou-se impressionado com a homilia da Missa desta manhã, presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da (CNBB): “Foi um impulso ao discipulado e à missionariedade”.

Dom Alberto comparou o papel do episcopado a um ‘caleidoscópio’: “Olhamos à luz de Cristo para as situações, que são diferentes em cada momento. Tudo o que as ovelhas vivem é de interesse dos pastores”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo