Vídeo

Dia do Religioso: ser capaz de dar a vida

Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, divulgou uma mensagem de felicitação a todos os religiosos no Brasil

Da redação, com Vatican News

Por ocasião da Solenidade da Assunção de Maria ao céu, celebra-se no Brasil o Dia do Religioso.

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, divulgou uma mensagem de felicitação a todos os consagrados no país.

“Desejamos ser como os servos das Bodas de Caná, que confiam e atendem ao pedido de Maria: ‘Fazei tudo o que ele vos disser’ (Jo 2,5), pois seguir Jesus é uma opção, uma resposta diária!”, afirma Ir. Maria Inês, reeleita para o cargo na Assembleia de julho da CRB Nacional.

Capazes de dar a vida

A presidente cita ainda o Papa Francisco e sua homilia pronunciada no Dia da Vida Consagrada em 2 de fevereiro passado: “É importante voltar às fontes: percorrer com a memória os encontros decisivos que tivemos com Ele, reavivar o primeiro amor, talvez escrever a nossa história de amor com o Senhor. Fará bem à nossa vida consagrada, para que não se torne tempo que passa, mas seja tempo de encontro”.

“Que sejamos capazes de dar a vida no ordinário e oferecê-la livremente no extraordinário como servas e servos, testemunhas alegres do Reino de Deus que buscam ‘fazer tudo o que ele nos disser’. Pois a hora é agora!”, conclui a Ir. Maria Inês Ribeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo