Selo comemorativo

Correios lançam selo centenário de Dom Helder Câmara

No próximo dia 7 de fevereiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) lançará o selo comemorativo do centenário de nascimento de Dom Helder Câmara. A desenhista do estampilho é Silvania Branco, que ganhou o concurso ao criar a imagem do bispo com a silhueta da Igreja das Fronteiras ao fundo.

A Igreja das Fronteiras, do Recife (PE), foi onde Dom Helder viveu e morreu, e ainda há, para completar o selo, as figuras em silhuetas dos pobres que constantemente estavam por ali, esperando a palavra e a ajuda do “bispo da Justiça”.

“Este é o primeiro selo de Silvania Branco como artista. Ela começa lançando para o mundo a imagem e o ambiente em que viveu o 'Profeta da Paz', na sua iluminada vida de 90 anos conosco, encantado agora como um santo, no céu”, diz Valdemir França, da Assessoria de Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB.

De acordo com Valdemir, o selo do centenário foi uma aspiração maior de todos os que, unidos, pensaram esse centenário: “Desde os primeiros contatos com os Correios, em Pernambuco, em 2007, já se sentia o interesse de que o selo fosse uma verdade, defendida em Brasília e capaz de contagiar todo o Brasil, pela beleza de levar a todos os lugares da terra a imagem do homem que o mundo amou de forma definitiva”, completa. 

O lançamento oficial está marcado para as 15h do dia 07 de fevereiro, no terraço anexo à Igreja das Fronteiras, em Recife. A cerimônia de lançamento e a circulação do selo também acontecerão no mesmo dia.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo