Brasília

Congresso Eucarístico terá Simpósio de Bioética pela primeira vez

A programação do Congresso Eucarístico Nacional 2010 contará com um Simpósio de Bioética, inédito até então em um Congresso Eucarístico, nos dias 14 e 15 de maio, em Barsília, que tratará da defesa da vida, abordando temas desde a concepção até a morte natural, sempre enfocando na família e na importância da dignidade humana. Os conferencistas, na sua maioria, fazem parte da Academia Pontifícia para a Vida.

Segundo o presidente da Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida e responsável pelo Simpósio, padre Eduardo Peters, a oração do Congresso Eucarístico convida a todos a serem promotores da vida em plenitude. “A vida em plenitude passa pela defesa dos direitos a vida da família e da dignidade da pessoa. Por isso é vital esse simpósio dentro da programação do Congresso Eucarístico”, destaca.

Ainda segundo o padre Eduardo, hoje a vida encontra-se extremamente ameaçada em todos os aspectos. “Por isso, o Simpósio de Bioética tem a finalidade pastoral. A ideia é introduzir o tema da defesa da vida e da família no contexto da atividade eclesial em todo país”.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que todos os anos, 46 milhões de mulheres grávidas abortam. Desses, 44% são feitos em clínicas clandestinas. No Brasil, o Ministério da Saúde prevê que um milhão de gestações terminam em aborto.

Para a presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, Lenise Garcia, “o que o Simpósio vai fazer é justamente dar uma fundamentação científica, técnica e filosófica para preparar pessoas que possam lutar pela defesa da vida, em sua totalidade”.

Inscrições

Ao todo, serão abertas 900 vagas para os interessados no Simpósio de Bioética. Para que elas sejam preenchidas, as fichas de inscrição foram enviadas às dioceses. O Simpósio está aberto a todos os agentes de pastoral, desde sacerdotes, religiosos ou qualquer pessoa que queira se inscrever. A inscrição é realizada somente mediante as dioceses, que enviarão os delegados escolhidos para o Simpósio.

Leia mais
.: Congresso Eucarístico prorroga inscrições em simpósios e hospedagem

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo