XVI CEN

Congresso Eucarístico: Brasília vive expectativa para o encontro

A Igreja Católica em Brasília já vive a expectativa para o XVI Congresso Eucarístico Nacional (CEN). Faltam pouco mais de 90 dias para o encontro.”Foi uma graça muito grande dada pela Santíssima Trindade a realização do evento em Brasília. Houve o apoio e a aprovação unânime da CNBB. Justamente porque estamos celebrando os 50 anos da Arquidiocese e da capital federal, o CEN seria um acontecimento digno para dar toda a solenidade a esse jubileu de Ouro”, destaca o Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz.

Dom João explica que toda a Igreja local está muito feliz e a preparação, bastante adiantada.

Nos próximos três meses, uma série de eventos pretende oferecer preparação espiritual para o Congresso. Um dos destaques é o retiro de Carnaval, que acontecerá entres os dias 12 e 16 de fevereiro no Centro Cultural de Brasília, L2 Norte, sob a orientação de pe. Iglesias. “Retiros de carnaval já são uma tradição. Como o XVI Congresso Eucarístico está próximo, não há melhor ocasião para refletir sobre a vida eucarística. Por isso, o tema escolhido foi Eucaristia”, afirma o sacerdote.

Além disso, cine-fóruns, palestras e manhãs de aprofundamento também acontecerão até meados de abril.

Para acessar a programação completa dos eventos de preparação, clique aqui.

.: Ouça a entrevista com Dom João Braz de Aviz
.: Oração do XVI CEN

Sobre o Congresso

O Congresso acontecerá de 13 a 16 de maio de 2010, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A capital brasileira sediará o Congresso Eucarístico pela segunda vez – a primeira foi durante os 10 anos da fundação da cidade.

Nos mesmos dias do Congresso, acontece um Simpósio Teológico. Representantes delegados das dioceses refletirão sobre o tema e lema do evento.

A inscrição para o Congresso pode ser feita até o dia 26 de fevereiro. Para acessar a ficha de inscrição e obter melhores informações, clique aqui.

Leia mais
.: Jesus veio salvar da divisão, indicará Congresso Eucarístico
.: Papa aprova tema do próximo Congresso Eucarístico Nacional

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo