15 de abril

Confira a programação do primeiro dia da Assembleia da CNBB

Coletiva de imprensa e estudo do tema central são uma das atividades deste primeiro dia da 53ª Assembleia Geral da CNBB

Da redação, com Assessoria de Imprensa da CNBB

Diversas atividades estão previstas para acontecer neste primeiro dia da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece a partir desta quarta-feira, 15, em Aparecida (SP).

Na primeira sessão de trabalho, que ocorreu às 9h15, foram apresentados os últimos bispos nomeados neste ano. Em seguida, ocorreu a mostra do relatório das atividades da atual presidência da CNBB e, posteriormente, a avaliação deste último quadriênio, que foi de 2011 a 2015.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

No período da tarde, às 15h, será realizada uma coletiva de imprensa com a presença do arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler; bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães; e arcebispo de Vitória da Conquista (BA), Dom Luíz Gonzaga Silva. Neste momento, serão abordados assuntos relacionados as diretrizes gerais, reforma política e o processo das eleições da CNBB.

Os trabalhos no plenário retornam à 15h40, com a abordagem sobre os acontecimentos sociais, e contará com a presença do jurista e economista, e também ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero. Logo após, será exposta a Conjuntura Eclesial, que será apresentada pelo monsenhor Joel Portella Amado.

Ainda em reunião, os bispos iniciarão o estudo do tema central da Assembleia: “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”. Para este momento, estão previstas exposições e tarefas em grupos sobre o texto de trabalho.

As atividades deste primeiro dia se encerram às 19h30. Logo pela manhã, às 7h30, o Cardeal Raymundo Damasceno presidiu no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Santa Missa de abertura da Assembleia Geral da CNBB.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo