Bronze e prata

Com judô e ginástica, Brasil leva mais duas medalhas em Tóquio

Mayra Aguiar ficou com o bronze no judô e Rebeca Andrade conquistou a prata, primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade

Da Redação, com Agência Brasil

Sobe o número de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta quinta-feira, 29, a gaúcha Mayra Aguiar levou o bronze no judô e a paulista Rebeca Andrade conquistou a prata na ginástica.

Essa conquista de Mayra foi a sexta medalha do Brasil nos jogos. A judoca venceu a sul-coreana Hyunji Yoon na categoria meio-pesado (até 78kg). Mayra se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres (2012) e na Rio 2016.

Mayra também passa a ser a única judoca brasileira, no feminino e masculino, a subir no pódio em três edições dos Jogos Olímpicos. Esta foi a 24ª medalha conquistada pelo judô na história das Olimpíadas.

Prata na ginástica

Na ginástica, Rebeca Andrade entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio (Japão). Esta é a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade.

Rebeca somou ao final dos quatro aparelhos 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433) e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo (ROC, sigla em inglês) que totalizou 57.199. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo, 1º.

Com as conquistas desta manhã, o Brasil agora totaliza sete medalhas em Tóquio 2020. Confira as cinco anteriores

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo