Unidade

CNBB saúda novo bispo de Lorena (SP)

Com a notícia da nomeação de Mons. João Inácio Müller, OFM, para a diocese de Lorena (SP), a CNBB divulga nesta quarta-feira, 25 de setembro, mensagem de saudação ao novo bispo. O texto, assinado pelo secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, acolhe o novo membro da entidade e deseja "que seu trabalho seja coroado de muitas bênçãos". A mensagem também traz um agradecimento ao trabalho realizado por dom Benedito Beni dos Santos.

A seguir, a íntegra da mensagem.

Saudação ao novo bispo de Lorena (SP)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com alegria a notícia de que, na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, o Papa Francisco nomeou o Mons. João Inácio Müller, OFM, como bispo de Lorena (SP), acolhendo o pedido de renúncia de dom Benedito Beni dos Santos.

Mons. João Inácio é gaúcho e membro da Ordem dos Frades Menores, onde colaborou de forma especial na formação e na promoção vocacional. Entre 1994 e 1996, cursou o mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, no Pontifício Ateneo Antonianum, em Roma. De volta ao Brasil, foi Mestre de Noviços e Definidor Provincial, acompanhando de perto o secretariado de formação e estudos. Em 2005, foi Visitador Geral da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, em Recife (PE).

Nos últimos anos, passou a atuar diretamente na animação do trabalho dos Franciscanos no Rio Grande do Sul, como ministro provincial desde 2007. Em 2009, foi eleito presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil, e em 2010, também presidente da União das Conferências Latino-americanas e do Caribe.

Saudamos Mons. João Inácio e o acolhemos carinhosamente como novo membro da CNBB, desejando que seu trabalho seja coroado de muitas bênçãos.

Em nome dos irmãos do episcopado, também agradecemos a dom Bendito Beni dos Santos, pela dedicação à Igreja Particular de Lorena e também à nossa Conferência. Que o Senhor lhe conceda saúde e paz.

+ Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo