Audiência no Vaticano

CNBB reitera convite ao Papa para vir ao Brasil em 2017

Presidência da CNBB reuniu-se com o Papa hoje pela manhã e disse insistir para que ele venha ao Brasil no próximo ano

Da Redação, com Rádio Vaticano 

Presidência da CNBB concede entrevista a Silvonei José, da Rádio Vaticano

Presidência da CNBB concede entrevista a Silvonei José, da Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 20,  a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Tradicionalmente, essa é uma das poucas conferências episcopais recebidas anualmente pelo Papa no Vaticano. 

Antes do encontro com o Papa, o presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha (arcebispo de Brasília), conversou com Silvonei José, da Rádio Vaticano, sobre aspectos da Igreja no Brasil e a expectativa pela possível visita de Francisco ao Brasil em 2017, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

“Nós esperamos que ele possa estar no Brasil no próximo ano, mas é claro que compreendemos que ele tem também outros compromissos, outras necessidades da Igreja, mas vamos continuar fazendo o convite e insistir para que o Papa possa estar conosco, embora respeitando sempre as suas possibilidades”.

Dom Sérgio enfatizou o amor imenso que o Papa tem pelo Brasil e por Aparecida e que se dependesse só de motivação e amor a Nossa Senhora, ele já estaria lá e ficaria lá por um bom tempo. Porém, é preciso compreender que o mundo tem muitos desafios que precisam da atenção do Papa. 

“Nós continuamos a rezar, a convidá-lo de coração, a animá-lo para que isso aconteça, mas não sabemos ainda qual será a resposta.Ultimamente, de fato, o Papa tem dado a entender que há dificuldades, mas não ouvimos ainda nenhuma palavra definitiva do Papa sobre isso. Esperamos que, ainda que for mais pra frente, a palavra definitiva seja essa de visitar o Brasil.

O arcebispo de Brasília, que será criado cardeal no próximo dia 20 de novembro, ressaltou, por fim,  que é um privilégio da CNBB ser recebida uma vez por ano pelo Papa para compartilhar com ele a caminhada da Igreja no país.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo