Dia mundial

CNBB realiza evento on-line para recordar dia de combate ao tráfico de pessoas

O evento on-line faz parte da campanha “Quanto vale a vida?”, que tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar a Igreja do Brasil, assim como toda a sociedade brasileira, para o enfrentamento ao tráfico de pessoas

Da Redação, com CNBB

Nesta quinta-feira, 30, é recordado o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, convocado pelas Nações Unidas (ONU). A Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará, nesta quarta-feira, 29 de julho, às 19h (horário de Brasília), uma reflexão sobre o assunto.

Foto: CNBB Divulgação

“Quanto vale a vida?” é o tema escolhido pela comissão para a transmissão ao vivo com participação do bispo da prelazia do Marajó (PA) e presidente da CEPEETH, dom Evaristo Pascoal Spengler, da irmã Eurides Alves de Oliveira, que é membro da Comissão, e de Roberto Marinucci, do Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios.

O evento on-line faz parte da campanha “Quanto vale a vida?”, que tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar a Igreja do Brasil, assim como toda a sociedade brasileira, para o enfrentamento ao tráfico de pessoas na semana do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A campanha também pretende chamar a atenção do poder público para a promoção e inclusão social das vítimas e a garantia de seus direitos.

Leia também:
.: Tráfico de Pessoas: entidades em alerta neste tempo de pandemia
.: Santa Sé defende ação global para combater tráfico de pessoas
.: “O ‘silêncio’ é cúmplice do tráfico de pessoas”, afirma socióloga

Será possível acompanhar pelo Facebook e pelo YouTube da Cáritas Brasileira. Durante a partilha on-line, haverá a contextualização sobre a realidade do tráfico de pessoas, resgate da missão da Igreja presente nessa temática e as modalidades do tráfico de pessoas.

No mesmo dia, a Comissão convida para a realização de um gesto concreto: acender uma vela e, em oração, fazer um minuto de silêncio pelas vítimas do tráfico de pessoas.

Diante da gravidade desse crime, a Comissão pede uma atuação firme das instituições públicas, para que haja um efetivo combate a esse mal e a punição de agentes criminosos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo