Sim à vida!

CNBB pede esforço para conquistar um Brasil sem aborto

“Juntos, unidos num só coração, esforcemo-nos pela conquista de um Brasil sem aborto, sob a proteção de Maria que deu seu Sim à vida”. Este foi o pedido da CNBB, em uma moção de apoio à Frente Parlamentar Mista contra o Aborto, divulgada nesta quinta-feira, 12, no penúltimo dia dos trabalhos da 49ª Assembleia Geral da CNBB.

Na nota, os bispos afirmam que todo o trabalho desenvolvido por esta Frente Parlamentar – composta por políticos brasileiros de vários credos e partidos – “é digno da nossa admiração e incentivo”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Moção de apoio à Frente Parlamentar Mista contra o aborto
.: Editoria especial da Assembleia da CNBB
.: Fotos da 49ª Assembleia da CNBB no Flickr

Diante da grande luta em defesa da vida, a CNBB manifesta seu apoio integral “ao Projeto do Estatuto do Nascituro e a proposta de emenda à Constituição Federal (PEC), que implica a introdução no artigo 5º da seguinte frase: a inviolabilidade da vida desde a fecundação”.

“Reconhecemos o valor e os objetivos dos diversos projetos do governo a favor da vida no período da gestação e da primeira infância, desde que a criança seja respeitada a partir da fecundação, e esperamos que seus resultados sejam tão expressivos quanto aos que são obtidos pelo trabalho desenvolvido, há anos, pela Pastoral da Criança no Brasil e no exterior”, conclui a nota.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo