Contribuição

CNBB envia equipe para formar professores na Guiné-Bissau

O curso tem como objetivo capacitar os docentes para o relacionamento interpessoal, por meio de técnicas psicopedagógicas

Da Redação, com Rádio Vaticano

CNBB envia equipe para formar professores na Guiné-BissauA Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB enviou uma equipe à Diocese de Bafatá, na Guiné-Bissau, para formação de professores das escolas da missão católica.

A pedido do Bispo de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli, e da religiosa brasileira, Irmã Ana Lúcia dos Santos, o grupo ministrará, até o dia 9 de fevereiro, o curso de formação humana com o objetivo de capacitar os educadores para um saudável relacionamento entre aluno e docente, por meio de técnicas psicopedagógicas.

Segundo Irmã Ana Lúcia, a educação é um dos grandes desafios que o povo guineense enfrenta em meio à instabilidade social, política e econômica do país. “Essa formação vai despertar no professor o gosto pelo ensino em sala de aula, contribuindo para autoestima, autoconhecimento e orientação para uma pedagogia do afeto”, comentou.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, Padre Nelito Dornelas, ressalta que colaborar na formação de professores que se dedicam com grande amor à causa, ficando até oito meses sem receber salário dos órgãos públicos,  é um grande aprendizado e uma oportunidade de os ajudar na transformação social.

Dom Pedro Zilli considera a missão “uma valiosa ajuda à obra missionária que está sempre incompleta e, portanto, necessita de novas contribuições”.

A equipe, formada por quatro membros, realizará os cursos nas regiões de Bafatá, Quinara e Tombalim, para um total de 181 professores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo