Circuito Religioso

Canção Nova faz parte do Catálogo do Turismo religioso no Vale

O lançamento aconteceu na sede do SEBRAE de São Paulo e contou com a presença de autoridades religiosas e políticas da região. Os catálogos serão distribuídos para agências de viagem, operadoras de turismo, hotéis e prefeituras do Brasil inteiro.

No exemplar religioso, o leitor conhecerá em 59 páginas as principais atrações de Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá."será importante para que toda a região seja mais divulgada e as pessoas conheçam todos os atrativos religiosos do Vale do Paraíba", explica o responsável pelo Santuário Nacional de Aparecida, padre Jorge Paulo Silva Sampaio. "e claro que a Canção Nova, nós da Fazenda Esperança e também o fato de que Frei Galvão foi canonizado, haverá uma procura maior de fiéis com o lançamento destes catálogos", explica o fundador da fazenda esperança, Frei Hans Stapel.

No catálogo do Vale Histórico o usuário terá a disposição 200 fotos em 76 páginas. Todo o potencial histórico e cultural da Serra da Mantiqueira pretende atrair a atenção dos turistas. "a rede hoteleira de toda a região está pronta para receber os turistas", comenta João Bosco Rezende de Souza, presidente do consórcio Vale Histórico e prefeito de Areias.

O projeto para a execução dos catálogos levou três anos. O lançamento dos livros é apenas uma etapa do programa que pretende ampliar para outras edições. "foi um trabalho difícil, nos surpreendemos com várias coisas que descobrimos e agora esperamos que possamos fazer outras edições destes catálogos, com mais riqueza de detalhes", explica o coordenador de turismo do SEBRAE/SP, José Bento Disie.

O lançamento do Catálogo do Circuito Turístico Religioso pretende fazer com que o turista permaneça mais tempo na região. A expectativa é de que haja um aumento de 70% na ocupação hoteleira, 10% mais passeios e sejam servidas 30% a mais de refeições. Segundo o SEBRAE estes números vão refletir numa maior geração de emprego. " é um círculo virtuoso. quanto mais renda, mais investimento, quanto mais investimento, mais geração de emprego e é isso que nós esperamos que os pequenos e médios empresários da região percebam com o lançamento destes catálogos", esclarece Ricardo Tortorella, Diretor Superintendente do SEBRAE / SP.

As informações sobre o circuito histórico podem ser acessadas através do site: www.circuitovalehistorico.com.br. já o site sobre o turismo religioso ainda está sendo desenvolvido. o lançamento aconteceu na sede do SEBRAE de São Paulo e contou com a presença de autoridades religiosas e políticas da região. Os catálogos serão distribuídos para agências de viagem, operadoras de turismo, hotéis e prefeituras de todo Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo